Cirurgia de Varizes Convencional

voltar

Varizes são veias dilatadas e tortuosas, que com frequência acometem os membros inferiores, podendo causar desde desconforto estético a sintomas como dor em “queimação”, sensação de pernas pesadas ou ardendo e inchaço nas pernas, que em geral piora ao permanecer longos períodos em pé.

Atualmente existem diversas opções de tratamento para as varizes, estando a cirurgia entre os métodos mais utilizados e bem-sucedidos.

O tratamento cirúrgico das varizes experimentou grande desenvolvimento nos últimos anos, tornando possível que hoje em dia seja realizado com técnicas pouco invasivas. Desta maneira, as veias doentes podem ser retiradas por microincisões, muitas vezes sem pontos, resultando em menor tempo de internação, excelente resultado estético, funcional e retorno precoce às atividades habituais.

É importante salientarmos que as veias que são retiradas, por estarem doentes, não colaboram para a circulação; ao contrário, sua retirada causa melhoria na drenagem venosa dos membros inferiores, aliviando sintomas e prevenindo as implicações da evolução da doença

Ir ao topo