Cirurgias Arteriais

voltar

As doenças arteriais são um conjunto de patologias tratadas pelo cirurgião vascular, geralmente mais graves, porém menos comuns que as varizes. Dentre elas, as mais comumente encontradas são:
– Aneurimas arteriais, que dilatações que envolvem uma ou mais artérias, podendo ocorrer em qualquer localização do corpo, tendo em geral como pior complicação a ruptura com hemorragia. Seu tratamento pode ser clínico ou cirurgia.
– Insuficiência arterial periférica crônica, conhecida com “falta de circulação”, geralmente ocorre por aterosclerose nas artérias, principalmente dos membros inferiores, gerando quadro de dor que se inícia com caminhada, e se não tratada pode evoluir para situações mais graves. De acordo com a fase da doença e sua localização o tratamento pode ser clínico ou cirurgia.
– Estenose de artéria carótida, situação em que ocorre aterosclerose nas principais artérias que irrigam o sistema nervoso central (cérebro)  e que tem como pior das complicações o AVC (“derrame”). Seu tratamento também pode ser clínico ou cirúrgico, e tem como principal objetivo evitar as complicação.
É muito importante ressaltar que muitas dessas doenças arterial podem ser evitadas com alterações no estilo de vida e podem ser melhor tratadas com o diagnóstico precoce, tornando muito importante as consultas e se necessário exames de rotina

Ir ao topo